Acima, da esquerda para a direita: Esther Tombini, Silvana Carniel e Marli Spanamberg
Abaixo: Cesar Augusto Teixeira e José Alcides Netto
Professores que compõem o SOP da EMEF Vila Monte Cristo em 2014:
José Alcides Netto - Supervisor e Orientador Educacional do III Ciclo
Marli Spanemberg - Supervisora e Orientadora Educacional do II Ciclo turno da manhã
Cézar Augusto Damaceno Teixeira- Supervisor e Orientador Educacional do II Ciclo turno da tarde
Esther Luiza Tombini Ponzi - Supervisora Educacional do I Ciclo dos turnos manhã e tarde
Letícia Santetti - Orientadora Educacional da EJA
Silvana de Araujo Carniel - Orientadora Educacional do I Ciclo dos turnos manhã e tarde e Coordenação da Orientação Educacional geral da Escola
Propostas e ideias do SOP para 2014-2016:
# Enfatizar o SOP como lugar de escuta psicopedagógica da comunidade escolar;
# Encaminhar as reuniões pedagógicas e os espaços de formação de forma propositiva, tratando tanto das particularidades dos ciclos/totalidades como propondo reflexões sobre temáticas pertinentes ao cotidiano escolar;
# Valorizar as vivências pedagógicas cotidianas e as produções acadêmicas dos professores, abrindo espaços para seminários de relatos e trocas de esperiências;
# Auxiliar na organização de assembleias semanais de alunos por turma, para toda escola, visando o fortalecimento dos grupos e o exercício de saber ouvir e se expressar perante os outros;
# Proporcionar para as famílias da comunidade palestras e encontros para reflexão e debate sobre temática ligada à infância e adolescência;
# Viabilizar com periodicidade adequada reuniões para retorno aos professores sobre os encaminhamentos de saùde ( física e emocional), social ( assistência social, Conselho Tutelar) e pedagógicos ( Laboratório de Aprendizagem, SIR).
Legal, Silvana Carniel, que você começou a usar este importante espaço virtual para dar mais visibilidade ao SOP. Parabéns!
ResponderExcluirAbraço carinhoso a todos os colegas que compõem este serviço se adequando aos novos tempos e cada vez mais importante no cotidiano do fazer pedagógico da Escola.